Fátima 2017: "Catequeses Marianas" para catequistas e pais

O Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), através do Departamento de Catequese (DC), disponibiliza a todos os catequistas e pais um conjunto de catequeses por ocasião do Centenário das Aparições da Cova da Iria.

 

Na carta de apresentação dos novos recursos o DC afirma que as catequeses são resultado "de um esforço conjunto dos Secretariados Diocesanos da catequese infância e adolescência de todo o país" e vão proporcionaar, a catequistas e pais, o "acesso a um conjunto de catequeses dedicadas à celebração do Centenário das Aparições de Fátima". 

Na missíva afirma-se que algumas das catequeses agora propostas "foram já experienciadas pelos catequistas que participaram nas Jornadas Nacionais de Catequistas de outubro de 2016" e outras resultam do trabalho "de cada diocese no seu plano pastoral anual".

O DC faz votos de que o "mês de Maio de 2017 seja – nas Famílias, nas Catequeses e nas vossas Comunidades de Fé – um percurso diário de alegria, de compromisso com a paz e a promoção da dignidade humana que só são possíveis pela conversão do coração".

ACEDA AQUI TODOS OS RECURSOS



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades