Leiria-Fátima: Encontro apresentou dimensão catequética das aparições

O 45º Encontro Interdiocesano de Catequistas, realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2017, no Centro Catequético, em Fátima, teve como tema "Com Maria nos Caminhos da Fé - Fátima: um olhar catequético".

Ao longo de dois dias os responsáveis pela catequese das dioceses de Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre - Castelo Branco, Santarém e Setúbal tiveram a oportunidade de escutar vários especialistas no fenómeno de Fátima num programa que se iniciou com um "situar as aparições no contexto histórico e social do início do século XX" para depois "aprofundar depois o conteúdo essencial da Mensagem de Fátima" e concluir a reflexão com "um olhar sobre a sua dimensão catequética".

No final do primeiro dia a irmã Maria Isolinda Almeida, do Secretariado diocesano da Catequese da diocese de Portalegre e Castelo Branco trouxe aos participantes a conferência «Dimensão Catequética das Aparições de Fátima».

Na sua abordagem a religiosa refletiu sobre as implicações do fenómeno da Catequese e procurou estabelecer um itinerário pedagógico de modo a que "a catequese seja mais pedagogia da fé".

 

A organização do encontro interdiocesano disponibiliza, na íntegra, a conferência da irmã Isolinda Almeida.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades