Lisboa: Adolescentes vivem 'YouCat day'

O Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa (SCL) vai realizar, no próximo dia 19 de novembro, um encontro de Adolescentes do 7º ao 10º Ano, sob o tema: youcat Day, Lisboa 2016.

A iniciativa, que conta com a co-organização da Paulus Editora surge "do manual que explica a fé aos mais jovens" e que foi entregue, pela primeira vez, "no decurso das Jornadas Mundiais da Juventude 2011 a pedido do Papa Bento XVI", explica a organização.

O dia tem como objetivo "aproximar os jovens aos vários conteúdos do DOCAT, numa caminhada física, mas sobretudo interior, que motive os nossos jovens a agirem com justiça neste mundo do qual fazem parte".

A iniciativa conta com "formação e testemunhos vários" e, da parte da tarde, os adolescentes vão ser convidados a "colocar em prática estes ensinamentos" através da interação com "diversas entidades da cidade de Lisboa que trabalham quotidianamente pela dignidade da Pessoa Humana, pelo bem comum, pela subsidiariedade e em solidariedade, os quatro princípios base da Doutrina Social da Igreja".

Mais informações:

www.catequese.net

 

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades