Porto: Mario Oscar Llanos aborda «catequese e vocação»

O último dia das Jornadas de Verão ficou marcado pela conferência de Mario Oscar Llanos, sdb. «Catequese e vocação: um itinerário educativo e um projeto de vida» foi o tema da reflexão do professor da Universidade Pontifícia Salesiana.

Em declarações ao EDUCRIS Mario Oscar Llanos apontou os desafios que se colocam ao trabalho da catequese enquanto lugar de descoberta da vocação. Para o especialista em pastoral vocacional é fundamental que a vocação seja dotada de um “desejo” capaz do “discernimento como resposta ao chamamento de Deus”.

Olhando para os novos media o professor afirmou-os como necessários e "possibilitadores para chegar mais longe" também no campo vocacional tendo, por isso, os "educadores um grande desafio de aprender cada vez mais a sua linguagem e as suas regras".

As Jornadas de Verão reuniram mais de 300 catequistas e outros agentes de pastoral. Ao longo de 2 dias os educadores da fé contaram com a realização de 3 cursos e 6  workshops de atualização e formação nas áreas da teologia, pastoral, pedagogia e catequética. As XII Jornadas de Verão e as VI Mini-Jornadas foram organizadas pelo Secretariado da catequese da Diocese do Porto.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades