Lisboa: "Festa da Vida" reúne mais de 500 adolescentes

No passado dia 8 de Maio 500 adolescentes do 8.º Volume do Patriarcado de Lisboa reuniram-se para mais uma edição da Festa da Vida, no espaço da EB 2/3 João Villaret em Loures.

Sob o lema "Missão Bom Samaritano" cada grupo de adolescentes foi convidado a preparar uma missão e um estandarte representativo da mesma tendo como base uma das obras de misericórdia espirituais.

No dia da Festa da Vida os grupos participantes tiveram a oportunidade, em primeiro lugar,  de conhecer mais de perto o carisma e missão de várias congregações religiosas e posteriormente de partilhar as missões que concretizaram ou ainda estão em concretização com os outros adolescentes. As missões apresentadas apresentam características muito diferentes mas todas apoiam alguém ou uma instituição mais carenciada. O grupo da paróquia de Santa Maria de Loures, intitulado de "Os Palmeiras", escolheu como obra de misericórdia a trabalhar "Consolar os tristes". Assim, a missão em marcha prende-se com animação na "Casa da Palmeira", uma casa de acolhimento de crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos, pertencente à Associação Luiz Pereira Motta. A missão passa pela animação de histórias, torneio de futebol e entrega de bens de maior necessidade à casa.

O encerramento desta festa foi feita em conjunto com a Festa da Família que decorreu no espaço da Casa do Gaiato de Lisboa, em Santo Antão do Tojal, com a celebração da eucaristia presidida pelo Cardeal-Patriarca de lisboa, D. Manuel Clemente.

Os adolescentes receberam das mãos do Patriarca a Cruz da Vida, e ele próprio recebeu a Cruz da Vida pela mão dos adolescentes.

Educris com www.catequese.net 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades