Lisboa: Assembleia de Catequistas reflete contributo sinodal

A Assembleia diocesana dos Catequistas (ADC) do Patriarcado de Lisboa, que o pavilhão multiusos de Torres Vedras vai receber no próximo domingo, dia 17 de abril, constitui-se como um momento forte “de partilha e síntese do trabalho realizado por todos os catequistas das diferentes paróquias e vigararias” no caminho “do Sínodo Diocesano”.

Para o diretor do setor da Catequese de Lisboa, padre Tiago Neto, é sinal de “alegria a presença de todas as vigararias da diocese neste encontro” bem como a “confirmação do Senhor Cardeal-Patriarca que acompanhará todos os trabalhos desde a manhã e celebrará a eucaristia connosco”.

No comunicado enviado hoje ao EDUCRIS a organização recorda que o momento, "para além da apresentação das partilhas das Vigararias fruto do trabalho de análise do capítulo V da Evangelium Gaudium" será aproveitado para "o lançamento do documento de trabalho sobre a catequese subordinado ao tema «A alegria do encontro com Jesus»".

O padre Tiago Neto pretende que este documento «seja trabalhado com a mesma metodologia do guião da assembleia que se constituiu como uma mais-valia no trabalho desenvolvido em todas as paróquias e vigararias”.

Pelas 16h00 os catequistas encerram a Assembleia dos Catequistas do Patriarcado de Lisboa com a celebração da eucaristia a ser presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente.

A organização pede que todos os participantes se inscrevam de modo a facilitar a logistica da Assembleia.

INSCREVA-SE AQUI



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades