Lisboa: "Catequese deve colaborar e integrar as famílias"

Em entrevista, concedida ao jornal diocesano VOZ DA VERDADE, o novo diretor do Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa, padre Tiago Neto, aborda os desafios colocados pelo Papa Francisco à catequese e aponta a “integração e colaboração com as famílias” e a “existência de propostas válidas para os jovens” como meio de estancar a ‘debandada dos jovens’ da Igreja de Lisboa.

 

O padre Tiago Neto reafirma, à VOZ DA VERDADE, a ideia de que “faz falta olhar para a catequese como uma caminhada de crescimento de vida cristã”. Este responsável por cerca de 7000 catequistas do Patriarcado de Lisboa traça o perfil da catequese diocesana referindo os diversos projetos em que o setor se envolve desde o “Despertar da Fé, dirigido a crianças entre os 4 a 6 anos de idade, a Catequese da Infância e a Catequese da Adolescência” e revela que está em andamento uma equipa de catecumenado para a diocese”.

Para Tiago Neto a “formação dos catequistas da diocese fundamental porque permite criar espaços de partilha e comunhão que geram novas experiencias e dão pistas para o trabalho a desenvolver” pelo setor da catequese.

 

Leia toda a entrevista sobre a Catequese de Lisboa no jornal Voz da Verdade 

Imagem: Voz da Verdade

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades