SDEC: X Jornadas de Verão

"Criar um espaço de reflexão sobre a catequese como iniciação à vida na fé e o itinerário catequético" procurando "oferecer ferramentas para conhecer e manusear os catecismos e planificar a catequese" são dois dos objetivos das X Jornadas de Verão e das IV Mini-Jornadas que o Secretariado Diocesano da Catequese do Porto organiza nos dias 19 e 20 de julho.

Destinado a "catequistas e educadores" as X Jornadas contam com a intervenção do padre Luis Miguel Figueiredo Rodrigues que abordará a temática "Uma pedagogia para a iniciação Cristã". Ainda no dia 19 Rui Santiago refletirá sobre "O Evangelho da Graça e a Graça do Evangelho".

Durante as X Jornadas decorrerão as IV Mini-jornadas com um total de 10 workshops. Novidade deste ano é a existência de atelier's, nos intervalos das Jornadas, e que vão procurar ser "momentos criativos" procurando oferecer "possibilidades de (re) aprender dinâmicas para trabalhar a interioridade (canto e oração)" e dinâmicas intergeracionais, pais e filhos" dotando os catequistas e educadores presentes de "ferramentas para iniciar reuniões e catequeses intergeracionais".

 Destaque ainda para a eucaristia do dia 19, presidida pelo bispo do Porto D. António Francisco dos Santos, vogal da CEECDF e que contará com crianças e adultos ligados ao projeto da Catequese Intergeracional.

 



Recursos:
Porto: X Jornadas de Verão:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades