Santarém: 300 crianças recordam o dom da Eucaristia

No dia 14 de Junho mais de 300 crianças da diocese de Santarém estiveram na Sé Catedral daquela diocese para um encontro com D. Manuel Pelino Domingues.

As crianças, que ao longo deste último ano fizeram a Primeira Comunhão, chegaram por volta das 14.30h, para um encontro “com Jesus presente no Sacrário”. Depois de um breve momento de oração receberam, em festa, o Bispo de Santarém “assinalaram no mapa da diocese a respetiva paróquia. No total estiveram representadas cerca de 40 paróquias de toda a diocese,

D. Manuel Pelino Domingues aproveitou o momento para explicar aos mais pequenos a simbólica presente na indumentária episcopal.

Pelas 17h00 teve lugar a celebração da Eucaristia com um ofertório organizado pelas crianças e onde foram oferecidos “ junto do altar os produtos típicos das suas paróquias, vinho, batatas, cenouras, cebolas, azeite, fruta, pão, bolos e doces, artesanato”.

No momento pós-comunhão um grupo de “Vila Chã executou uma dança evocativa da alegria de se participar na missa”. No final da celebração o Bispo de Santarém presenteou as crianças com “um livrinho de orações quotidianas”.

 

Foto: Secretariado Diocesano da Catequese de Santarém

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades