A Bíblia na ponta dos dedos

Uma aplicação gratuita desenvolvida pela Sociedade Bíblica de Portugal para espalhar a Palavra de Deus na era dos tablets e smartphones está disponível desde ontem.

A primeira Bíblia para se ler e/ou ouvir em português já é uma realidade. Disponível sob a forma tradicional de livro desde 2009, e áudio desde Novembro de 2011, «a BÍBLIA para todos» apresenta-se agora em formato digital juntando os dois suportes já existentes numa única aplicação. Trata-se de uma aplicação gratuita desenvolvida pela Sociedade Bíblica de Portugal para espalhar a Palavra de Deus na era dos tablets e smartphones, e está acessível para dispositivos com sistema operativo iOS (iPad e iPhone) e Android.

 

Para além desta aplicação nacional, a mesma tradução portuguesa da Bíblia está agora também disponível para todos os principais sistemas operativos (iOS, Android, Blackberry,  Windows Mobile e Symbian) em duas das mais populares aplicações a nível global, como são a “Bible App/YouVersion” e “Bible.is” e.  Esta primeira já foi instalada em dispositivos digitais por 34 milhões de vezes, o que torna o texto mais lido do Mundo numa das aplicações mais descarregadas de sempre. Para quem não tem possibilidade de aceder às Sagradas Escrituras via tablet e smartphone, a Sociedade Bíblica disponibiliza ainda esta tradução via web através das páginas www.abibliaparatodos.pt e www.biblia.pt.

«a Bíblia para todos» é o texto bíblico mais atual em língua portuguesa. Esta versão caracteriza-se pela utilização de linguagem corrente e acessível a pessoas de diferentes idades e níveis de instrução.  A sua tradução e revisão foram fruto de mais de 30 anos de um rigoroso trabalho de uma equipa de peritos católicos e protestantes. A Sociedade Bíblica é uma organização cristã interconfessional que começou a sua actividade de distribuição da Bíblia em Portugal há mais de 200 anos. Tem como objectivo apresentar uma cada vez maior diversidade e qualidade nas suas publicações, utilizando para tal os mais diferentes suportes.

De acordo com A sociedade Bíblica, o texto mais lido do mundo torna-se também, rapidamente, o mais “descarregado” de sempre: a YouVersion já foi instalada 34 milhões de vezes, o que a torna “numa das aplicações mais descarregadas de sempre”, diz a Sociedade Bíblica.

Fonte: Sociedade Bíblica



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades