Comissão Episcopal tem novos membros

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) divulgou hoje a nova constituição das suas sete comissões, para os próximos três anos, após a eleição da presidência destas estruturas para setores específicos da ação da Igreja, no passado 26 de abril.

Na ocasião a CEP elegeu como novo presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) D. António Moiteiro Ramos, bispo de Aveiro que afirmou ao Educris as grandes linhas de ação para o próximo triénio, afirmando que a CEECDF "está ao serviço da educação cristã no nosso país, na catequese e na escola e conta com a dedicação e alegria de todos".

Hoje foram conhecidos os restante membros, denominados por vogais, da referida Comissão: D. Manuel Pelino Domingues, bispo de Santarém que deixa o cargo de presidente, D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, D. Anacleto Gonçalves de Oliveira, bispo de Viana do Castelo, D. Manuel da Rocha Felício, bispo da Guarda, e D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa.

Mantém-se como secretário da Comissão e diretor do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) o diácono Acácio Lopes.

Educris|22.06.2017

Imagem: Agência Ecclesia



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades