Iniciativa da Fundação fé e Cooperação (FEC) vai permitir enviar «Livros, ferramentas de cultivo, kit´s de escultor, tijolos e cimento» e um «cabaz da terra» para famílias carenciadas.
A edição 2017 da campanha "Presentes Solidários" vai de encontro a necessidades "prioritárias" em 10 países do mundo, Portugal incluido, através da oferta de 13 bens:
O Catálogo de 2017 tem disponíveis livros para biblioteca no Brasil, lençóis e toalhas para São Tomé e Príncipe, cimento e tijolos para o Iraque, , cabaz da terra para Portugal, ou kit's de higiene pessoal para Timor Leste entre outros, com um custo entre os sete euros e os trezentos e quarenta euros por presente.
Para a FEC, esta 11ª edição do "Presentes Solidários" é "uma oportunidade de contribuir de forma efetiva para a melhoria das condições de vida de muitas famílias vulneráveis que vivem nos países lusófonos e no Iraque".
Até hoje a Fundação FEC, organização da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) já entregou mais de 30 mil presentes solidários em países como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Sudão do Sul e Iraque.
Informações: