Iniciativa decorre de 7 a 9 de novembro em Madrid
Mais de dois mil participantes são esperados na capital de Espanha para o XVII Congresso das Escolas Católicas do país vizinho.
A sessão de inauguração vai contra com a Ministra da Educação, Pilar Alegría, numa iniciativa que quer “refletir sobre o papel fundamental das pessoas no processo educativo”.
“Este ano o congresso vai abordar os desafios atuais da educação católica, centrando-se na identidade de cada pessoa, no acompanhamento e no bem-estar e na necessária atenção personalizada a cada aluno, partindo da dignidade humana, património de cada um”, explica a nota enviada hoje ao EDUCRIS.
A iniciativa, que se realiza no Hotel Marriott Auditorium de Madrid sob o lema «Ser, ser, educar... com nome próprio» aprofunda a reflexão à volta de “três verbos fundamentais no processo educativo”.
“«Ser» enfatiza a identidade e os valores fundamentais. «Estar» implica presença ativa e compromisso, e «educar» refere-se à missão da escola”, desenvolve a missiva.
Ao longo de três dias os educadores católicos de Espanha vão escutar especialistas de várias áreas, refletir sobre a importância e os impactos que resultam do «ser, estar e educar», hoje.
Portugal vai estar representado por Fernando Moita, diretor do Secretariado Nacional da Educação Cristã.
Com as vagas já preenchidas na totalidade é possível acompanhar os trabalhos dos três dias AQUI
Mais informações
Ser, estar, educar… educar con nombre propio – XVIII Congreso de Escuelas Católicas
Educris|05.11.2024