Roménia acolhe iniciativa de 18 a 20 de setembro próximo
O ‘Scholas Occurrentes’, projeto apoiado pelo Papa e nascido em Buenos Aires, Argentina, vai realizar o seu IX Congresso Internacional na cidade de Bucareste.
“Queremos explorar e aprofundar o modo como as universidades podem renovar os seus modelos educativos atuais de modo a responder às necessidades dos estudantes”, explica a organização num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.
Com o desejo de “fomentar a criatividade e a convivência fraterna”, o projeto Scholas Cátedras realiza-se junto do mundo universitário e quer ser auxílio à “inovação tecnológica e social”.
“Trata-se, antes de mais, unir docência e investigação a partir da interrogação inicial acerca do ‘como pode a universidade responder às necessidades do século XXI?’”, desenvolve.
Dirigida a professores, investigadores e estudantes universitários que integram o programa Scholas Cátedras, a iniciativa abre portas a personalidades do mundo da cultura, religião, do mundo empresarial e dos movimentos sociais, bem como a todos os interessados em “fazer parte da mudança educativa como instrumento principal da mudança social”.
“Queremos fazer eco do convite do Papa Francisco a renovar e relançar as instituições universitárias rumo a um modelo comprometido com a crise antropologia e socio ambiental num processo ‘de saída’, e indo mais além dos muros das instituições de ensino superior”, completa.
Os interessados podem inscrever-se AQUI
Educris|29.08.2024