Ecologia/Igreja: «Movimento Laudato Si» abre inscrições para o curso de animadores

Iniciativa quer formar e inspirar lideres católicos sobre vários aspetos da ecologia integral

O Movimento Laudato Si' abriu inscrições para o Curso de Animadores Laudato Si'. O novo treinamento de liderança do Movimento Laudato Si' realiza-se de 24 de agosto a 22 de outubro, em formato online e foi pensado "para todos aqueles que procuram se colocar a serviço das suas comunidades de acordo com os ensinamentos da encíclica Laudato Si' do Papa Francisco e do Magistério da Igreja".

"Com conteúdo teórico e prático, esta nova edição será dividida em quatro módulos que visam a explicar o que está acontecendo com a nossa casa comum, compreender em profundidade o texto da Laudato Si' e alcançar um compromisso de conversão ecológica pessoal por parte dos novos líderes participantes do curso", lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Após o sucesso das iniciativas anteriores a iniciativa, que já formou mais de 30 mil pessoas, o curso vai estar disponível "em inglês, italiano e português".

"Este é um curso de formação espiritual e treinamento de liderança para que possamos agir em defesa de nossa casa comum. Enfrentamos uma grave crise climática e devemos fazer alguma coisa com urgência", aponta Erin Lothes, gerente sénior do Curso de Animadores Laudato Si'.

Os formandos, uma vez treinados como animadores "tornam-se parte de um movimento mundial de católicos que partilham a sua oração e ação para proteger a criação de Deus", completa a missíva. 

Mais informações sobre o curso e inscrições
https://laudatosianimators.org/pt/home-pt/ 

08.08.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades