JMJ 2023: Coimbra organiza concerto «Há pressa no ar»

Contagem decrescente para a JMJ Lisboa 2023 assinalada com momento musical

O grande auditório do Convento de São Francisco, em Coimbra, acolhe, no próximo dia 31 de julho, o concerto ‘Há Pressa no Ar’.

“O nome do concerto é também o do hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se vai realizar de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa”, revela a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A iniciativa insere-se nos ‘Dias na Diocese’, que a diocese de Coimbra organiza de 26 a 31 de julho, e que pretende “assinalar o marco de 1 ano para este momento, que se antevê inesquecível para os jovens e para a cidade e toda a diocese de Coimbra”, lê-se.

O concerto, protagonizado pelo Coro Comité Organizador Diocesano Coimbra JMJ 2023, conta com “cerca de 70 vozes e 15 músicos, sob orientação do padre João Paulo Vaz, responsável pela respetiva direção coral”.

“A iniciativa conta com José Rebola, vocalista da banda conimbricense Anaquim, como responsável pela direção musical deste coro. A direção técnica está a cargo de Pedro Ferreira, diretor geral da Academia de Música de Coimbra e, também, membro da banda Anaquim”.

De acordo com a organização estão “lançados os dados” para o “primeiro de muitos espetáculos musicais que este coro tenciona fazer em outros palcos, espalhados pela Diocese de Coimbra”.

“Este vai ser um espetáculo único e a não perder, e que contará com algumas participações especiais”.

Os interessados podem adquirir o seu bilhete no Convento de São Francisco ou na BOL.

Educris|20.07.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades