Publicações: E-book gratuito apresenta «exemplos a seguir» para um mundo aberto

Obra resulta do estudo das encíclicas Fratelli Tutti e Laudato Si’

O Instituto Diocesano de Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa disponibiliza um E-book para “Pensar e Gerar um mundo aberto”.

O novo recurso apresenta alguns “exemplos a seguir”, com “pessoas e de instituições que demonstram que é possível um Mundo mais aberto, a partir das orientações de Francisco”, lê-se no prefácio da obra.

Criado pelos alunos da disciplina de Fratelli Tutti e Laudato Si’, com a colaboração dos alunos do professor Eugénio da Fonseca, o E-Book apresenta figuras como Madre Teresa de Calcutá, Óscar Romero, Tolentino Mendonça, São Vicente de Paulo, Mahatma Gandhi, Martin Luther King Jr., Monsenhor Josef – Léo Cardijn, Charles Eugène de Foucauld, Nelson Mandela, Padre Abel Varzim, S. Francisco de Assis.

Para além de algumas figuras marcantes a obra apresenta instituições como a Comunidade Vida e Paz, a Comunidade Ecuménica de Taizé, O Ninho, a Kairós, a Cooperativa APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Equipa de Intervenção Social MICAELA, a Associação Salvador, a Casa velha: ecologia e espiritualidade, o Serviço Jesuíta aos Refugiados ou a Cruz Vermelha Portuguesa.

Pode fazer o download AQUI

Educris|19.07.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades