Canadá: Francisco prepara-se para uma «peregrinação penitencial»

Papa confirmou visita que acontece de 24 a 30 de julho

O Papa Francisco dirigiu-se, no domingo passado, aos habitantes do Canadá para lamentar o contributo dos cristãos nas “políticas de assimilação cultural”, que “prejudicaram gravemente as comunidades nativas de várias formas”.

Confirmando a sua presença naquele país da América do Norte, de 24 a 30 de julho, após o recente cancelamento da visita à República Democrática do Congo e do Sudão do Sul, devido a problemas num joelho, o papa anunciou a visita como “uma peregrinação penitencial”, que tem em vista “continuar o caminho de cura e reconciliação já empreendido”, disse a partir da janela do seu apartamento no Vaticano.

Durante este ano Francisco acolheu, em Roma, grupos de representantes dos povos indígenas, aos quais manifestou “dor e solidariedade pelo mal que sofreram”.

“Agradeço, desde já, por todo o trabalho de preparação e pelo acolhimento que me reservareis. Obrigado a todos. Peço, por favor, que me acompanheis com a oração”, concluiu.

A 37ª visita apostólica de Francisco, que se realiza de 24 a 30 de julho, fica marcada pela celebração de uma "Missa da Reconciliação" e por vários encontros do Papa com grupos indígenas. 

A Igreja Católica representa cerca de 44% da população canadiana, sendo, deste modo, a a maior confissão religiosa do Canadá. Antes da visita de Francisco o Canadá foi visitado, em três ocasiões pelo agora São João Paulo II, em 1984, 1987 e na Jornada Mundial da Juventude de 2002.

Educris|19.07.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades