Publicações: «São José, guardião do Redentor» é o novo devocionário para o Ano Especial

O Secretariado Nacional da Liturgia (SNL) acaba de publicar um devocionário dedicado a São José, no seu ano especial que decorre até ao próximo mês de dezembro

No prefácio da obra D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda e Presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade assinala que o devocionário concorre para “harmonização entre liturgia e piedade popular” e desafia os crentes a serem “como São José”.

“Não tenhamos medo de ir a São José e ser como ele, recebendo Deus no coração e na inteligência e de O comunicar na alegria da fé, da esperança e da caridade. Acima de tudo, não tenhamos medo da bondade, ou mesmo da ternura”, sustenta.

«São José – Guardião do Redentor» está disponível online no site do Secretariado Nacional da Liturgia.

O bispo da Diocese de Bragança-Miranda lembra os momentos em que a liturgia, nos seus vários tempos, “comemora frequentemente a figura e a missão de São José”, de modo particular na “festa da Sagrada Família, na solenidade de São José, a 19 de março na memória de 1 de maio, de São José Operário; e na referência nas “Orações Eucarísticas I a IV do Missal Romano e na Ladainha dos Santos”.

A 8 de dezembro passado o Papa convocou um ano dedicado a São José, para assinalar o 150.º aniversário da sua declaração como padroeiro da Igreja universal, através da publicação da Carta Apostólica Patris Corde.

Educris|28.02.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades