Advento: Rede Mundial de Oração do Papa propõe «Comunidade de Oração»

Iniciativa decorre nas quatro semanas do Advento e faz eco das palavras do Papa Francisco

«Rezamos por ti. Queres rezar connosco?», é o desafio da Rede Mundial de Oração do Papa - Portugal (RMOP – Portugal) para as quatro semanas de Advento, que decorrem de 29 de novembro a 24 de dezembro.

“O objetivo é criar uma comunidade de oração em que rezemos juntos uns pelos outros, de olhos postos na esperança e de coração aberto ao amor de Deus”, explica a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Com textos elaborados pelo Secretariado Nacional do Apostolado da Oração e ilustrações Ana Miranda, a proposta apresenta “histórias de vida que servem de base à reflexão e oração de cada dia” e que foram “escritas pela Comissão COVID-19 do Vaticano, em parceria com o Dicastério para a Comunicação”.

“Nesta caminhada de preparação para o Natal de Jesus, vamos ter presentes os mais afetados pelo atual contexto de pandemia, recorrendo a histórias reais de pessoas que enfrentam grandes dificuldades do ponto de vista pessoal, familiar, social e económico”, revela a nota.

Em cada dia do Advento a RMOP - Portugal propõe “uma reflexão e uma oração, tendo como base uma situação concreta, uma história de vida real”. Aos domingos são apresentadas “algumas reflexões do Papa sobre a importância da oração”.

Para fazer parte “desta comunidade de oração” basta acompanhar a RMOP – Portugal através da newsletter diária da campanha «Rezamos por Ti».

Educris|25.11.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades