Presidente da República destaca «relevância do Encontro»

Em nota à imprensa Marcelo Rebelo de Sousa sublinha necessidade de “uma abordagem económica diferente”

O Presidente da República Portuguesa quis associar-se à iniciativa «Economia de Francisco». Marcelo destaca a necessidade de se “promover uma reflexão sobre uma abordagem económica diferente” realçando “a economia de comunhão ou economia civil” e dando conta da participação “de figuras destacadas” como o prémio Nobel da Paz M. Yunus, o Prémio Nobel da Economia Michael Spence e outros economistas influentes como o Jeffrey Sachs e a Mariana Mazzucato”.

A «Economia de Francisco» reúne milhares de intervenientes de todo o mundo que deram as mãos e aceitaram o desafio do Papa para “criar uma nova economia que coloque a Pessoa no Centro”.

Entre hoje e sábado, a partir das 13hoo em streaming a partir da cidade italiana de Assis, vai ser possível assistir a uma série de conversas que vão “da alegria de viver melhor, às finanças e à Inteligência Artificial.

No final dos trabalhos o próprio Papa Francisco vai dirigir-se, por vídeo-mensagem, aos participantes.

Vai ser possível acompanhar os trabalho no sitio oficial do movimento [www.francescoeconomy.org] ou canal oficial de Youtube “The Economy of Francesco”.

Portugal com site dedicado e muitos participantes “presentes”

Também Portugal conta com participantes na «Economia de Francisco»,. Durante meses foi construída ""uma rede de pessoas que se movem por este novo paradigma, que procuram desafiar, fazer refletir e questionar o que precisa de ser transformado na economia estabelecida, em prol de uma economia mais centrada no amor e no cuidado pelo que nos rodeia”.

Com o apoio da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE)nasceu a «rede da Economia de Francisco Portugal» que conta, a partir de hoje, com novo site em economiadefrancisco.org 

Educris|19.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades