Iniciativa decorre de 14 a 17 de novembro e celebra os 50 anos do organismo europeu
A cidade de Estrasburgo, no centro da Europa, acolhe a 103ª Assembleia Geral do Comité Europeu para a Educação Católica (CEEC).
O encontro, que envolve os responsáveis da Europa do ensino católico, inicia as celebrações dos 50 anos do CEEC.
Os trabalhos realizam-se no Centro Cultural de São Tomás e contemplam visitas aos vários lugares “europeus” deste enclave da região alsaciana francesa, bem como a Catedral de Notre Dame e uma visita à biblioteca do seminário maior da cidade.
A 16 de novembro os participantes vão conhecer e aprovar o relatório da Assembleia geral de Bergen e conhecer “os resultados financeiros provisórios do CEEC”.
Pelas 9h30, mais uma hora em Portugal Continental, acontece uma conferência sobre o tema «O papel da escola católica na Europa», seguida de trabalho de grupos.
Após uma pausa para o café, pelas 11h15, reiniciam-se os trabalhos com a apresentação dos relatórios acerca da realidade do ensino católico nos vários países participantes.
A próxima Assembleia Geral do CEEC decorre a 21 e 22 de março de 2025 na Albânia.
Portugal vai estar representado pelo professor Fernando Moita, diretor do Secretariado Nacional da Educação Cristã e por Fernando Magalhães, presidente da Associação portuguesa de Escolas Católicas.
A anterior Assembleia Geral do CEEC decorreu na Noruega, em abril passado.
Educris|13.11.2024