Ucrânia: webinar analisa situação da educação após dois meses de guerra

Iniciativa realiza-se amanhã, dia 12 de maio, em direto de Lviv, na Ucrânia

«As escolas católicas ucranianas no drama da guerra» é o tema do webinar que a Oficina Internacional da Educação Católica (OIEC), em parceria com o Comité Europeu da Educação Católica (CEEC) realizam amanhã, dia 12 de maio, a partir das 12h00 [hora de Portugal Continental].

A iniciativa, dirigida a todas as escolas católicas portuguesas, e a todos o interessados pela situação dramática que subsiste naquele país da europa de leste, vai contar com a participação e o testemunho de Olya Roy, diretora da Escola Santa Sofia, em Lviv, Halyna Tuziak, diretora do St, Nikolas Kindergarten, na mesma cidade, do padre Petro Malba, SDB, da Comissão de Educação da Igreja Greco-Católica local e da irmã religiosa Khrystofora bushtyn, SSMI, membro do Conselho das Igrejas e Organizações Religiosas no Ministério da Educação da Ucrânia.

A moderação vai estar a cargo de Philippe Ricard, secretário geral da OIEC e de  Guy Selderslagh, secretário geral da CEEC.

Com tradução nas línguas inglesa, francesa, espanhola e italiana, a iniciativa pode ser acompanhada através da plataforma digital zoom.

Link de acesso à sessão

https://us02web.zoom.us/j/89465959170

Imagem: Unplash

Educris|11.05.2022

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades