EMRC em destaque no programa «mais antigo» da televisão em Portugal

«70x7» foi dedicado ao Encontro Nacional da EMRC do Ensino Secundário

O programa «70x7», espaço de “reflexão semanal das atividades e assuntos relacionados com a Igreja Católica”, apresentou a décima terceira edição do Encontro Nacional do Ensino Secundário para alunos de EMRC.

Ao longo de cerca de vinte minutos foi possível escutar D. António Augusto Azevedo, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), considerar que “estes encontros são uma aposta ganha”, pois permite “valorizar a EMRC”.

“Este encontro é um encontro que corresponde ao espírito que a EMRC tem. Numa mesma cidade reunir alunos matriculados em EMRC e que aqui se encontram com colegas de todo o país. Um sinal de encontro e um sinal de reconhecimento da disciplina e valorização do trabalho dos professores e aposta das famílias”.

Do Pinhal Novo Mariana Cruz destaca a possibilidade de “conhecer pessoas diferentes”. Bruna Freitas considera que o encontro é momento para “sair da bolha em que cada um vive” para estar “em partilha”.

Para Adriano Batista, docente de EMRC no Algarve, os encontros nacionais permitem “descobrir uma outra amplitude da disciplina de EMRC”.

“Aqui podem colocar em prática os valores e os laços de fraternidade e perceber a dinâmica da disciplina nas várias regiões do país”.

O docente considera que é fundamental, na educação das novas gerações, gerar espaços “onde os alunos possam simplesmente estar” para se reconectarem “consigo mesmo e com os outros”.

Este e outros destaques para ver ou rever no 70x7.

Educris|07.04.2025



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades