Iniciativa chama a atenção para “o cuidado da Casa Comum” em ambiente de grande festa
«Bem comum e bem do outro – Cuidar da Casa em Comum» é o mote para a terceira edição do «EMRC Spring Fest’24» que a cidade da Povoa do Varzim acolhe no próximo dia 15 de maio.
10 mil alunos do terceiro ciclo, num novo recorde de participação, de praticamente todas as escolas da Arquidiocese de Braga, vão ser desafiados a um dia de muita animação, aprendizagens variadas e muitos alertas a uma ação consciente sobre a ‘Casa Comum’ e o ‘outro’ no seu dia a dia.
“Este evento surgiu precisamente pela necessidade de criar um momento de envolvência diferente, onde se proporcione o trabalho acerca de diferentes aspetos de valorização humana e de expressões afetas ao programa de EMRC e à fé católica”, explicou do Diário do Minho, o padre Miguel Rodrigues, diretor do Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino da arquidiocese de Braga.
Com alunos do 7º, 8º e 9º anos, o «EMRC Spring Fest’24» configura-se como uma oportunidade de “num contexto de lazer” ser momento de “transmissão de valores, constituindo um ‘upgrade’ muito grande com as nossas escolas”.
Com mais de 170 voluntários e 700 professores num “dia de festa” os alunos vão poder contar com “diversos workshops” que vão desde o “yoga, Krav Maga e boxe”, a momentos de muita música assegurada pelos dj’s RFM Rich & Mendes, Kassama, DJ Math e Dj Costa.
Para os mais “destemidos” a organização disponibiliza “insufláveis, paddel no lago” e atividades de expressão plástica e artística com destaque para a oportunidade dos mais novos poderem tecer “uma amostra de uma camisola poveira”.
Image: Divulgação do «EMRC Spring Fest 2024»
Educris|13.05.2024