Media: «Páscoa, a festa dos cristãos» reforça recursos disponíveis

Novo recurso disponibiliza vídeo e um jogo didático em wordwall

A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) conta, a partir de hoje, com um novo recurso pedagógico de apoio à docência. «Páscoa, a festa dos cristãos» apresenta "uma síntese de toda a unidade letiva três do segundo ano de escolaridade".

"Este recurso dá continuidade ao trabalho de criação de recursos digitais de apoio à docência e pode ser explorado como sistematização da mensagem principal da mesma", sustenta a equipa nacional da EMRC.

Constituído por "um vídeo no qual se pode visualizar, de forma dinâmica, a narrativa da Páscoa cristã, bem como os seus símbolos e tradições" o novo recurso é acompanhado por um jogo a pares que pode ser um auxílio para "aferir os conhecimentos sobre alguns dos conteúdos" através da "associação de palavras e imagens, no âmbito desta temática: Páscoa, a festa dos cristãos".

Os novos recursos enriquecem “a possibilidade de escolha dos professores”, que têm, assim, disponíveis mais de 150 recursos digitais em vários formatos e para os vários anos e ciclos de ensino.

Educris|10.04.2021





Recursos:
Jogo Didático: Páscoa, a festa dos cristãos:Download Documento
Páscoa, a festa dos cristãos:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades