Guarda: «Conversas com» reflete sobre a «Existência de Deus»

Alunos do 9º ano, do Agrupamento de Escolas de Seia, participam no ciclo online

A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) está a promover o ciclo “EMRC – Conversas com…”, numa iniciativa online que visa “despertar o espírito crítico nos alunos, sobre uma questão tão pertinente, hoje e sempre”.

“A questão da existência de Deus sempre representou, para a humanidade, um enigma e uma necessidade. Em contexto de pandemia, e tendo como ponto de partida o próprio programa da disciplina, que aborda a questão na unidade letiva 2 do 9º ano, quisemos convidar personalidades que ajudem os alunos a refletir a temática”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Durante o mês de março são vários os convidados, “de vários quadrantes sociais”, que analisam a temática com os alunos em versão online.

Filósofos, pilotos, cientistas, médicos, psiquiatras, arquitetos, professores e o cofundador da Operação Nariz Vermelho, Mark Mekelburg, são alguns dos convidados da iniciativa que se realiza até ao próximo dia 19 de março.

“Este é um dos contributos claros que a disciplina dá para a construção do saber académico e que concorre para ajudar os alunos a suscitar a capacidade analítica da realidade de acordo com o próprio «Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória», apontam os professores.

Conheça o programa completo em anexo.

Educris|06.03.2021

Imagem: Unsphash

 

 


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades