Publicações: Catequistas escrevem obra sobre «A Mãe Igreja na Serra de Aire»

Obra nasce na preparação da JMJ Lisboa 2023 e constitui-se como “roteiro da devoção a Maria” de Alcanena a Fátima

Inês Santos e Rosa Neto, duas catequistas de Minde, na região de Fátima, apresentam, a 23 de julho em Minde, e a 7 de agosto, no Covão do Coelho, a obra «A Mãe Igreja na Serra de Aire – Uma descoberta de Alcanena a Fátima».

“Este livro nasce nas sessões de catequese, com preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, quando as duas catequistas, impossibilitadas pela pandemia de realizar sessões presenciais, pediram aos seus catequizandos, de várias localidades, que fizessem uma recolha das devoções, tradições e lendas relacionadas com a veneração mariana local”, lê-se num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Para o padre Sebastian Joseph, sacerdote indiano da Congregação do Verbo Divino e pároco de Minde e da Serra de Santo António, o livro “vai despertar muita curiosidade” porque “para os mais velhos é uma recordação daquilo que foi ou já existiu e para os mais novos um convite a manter as belas tradições, devoções e a revivê-las”, afirma no prefácio da obra.

Os lucros da venda da obra, constituída por 232 página a cores, revertem a favor da paróquia de Minde para a aquisição de um sistema de som para a capela do Covão do Coelho.

As encomendas podem ser feitas para [email protected] ou [email protected]

Educris|12.07.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades