Leiria: «Dispostos aos Sim» é tema de Encontro diocesano

Encontro Diocesano de Adolescentes quer ser “rampa de lançamento” para a Jornada Mundial da Juventude, Lisboa 2023

São cerca de 1200 os adolescentes esperados neste sábado, dia 7 de maio, em Fátima, no regresso ao presencial do Encontro dos Adolescentes de Leiria-Fátima (ENDIAB). Numa edição totalmente dirigida aos "grupos de adolescentes, do sétimo ao decimo volume da catequese e aos que estão a realizar o projeto «Sayes, aprender a dizer sim»”, a organização espera que sta seja "rampa de lançamento" para a JMJ Lisboa 2023.

“Com o tema «Dispostos ao Sim», queremos envolver os adolescentes na dinâmica da JMJ Lisboa 2023 pois também nós, como Maria, somos desafiados a dizer o nosso ‘sim’, neste grande evento da Igreja que é a Jornada Mundial da Juventude”, explica  padre José Henrique Pedrosa, diretor do Serviço de Catequese da Diocese de Leiria-Fátima.

Logo pela manhã têm início as atividades, com recurso a QR codes, e que desafiam os adolescentes a descobrir oito pontos diferentes do recinto do Santuário. Da parte da tarde, e após nova atividade que os leva a percorrer cinco postos, entre a casa de São Bento de Labre, os participantes vão escutar a «Banda Missio» interpretar o hino da JMJ do próximo ano.

A atividade resulta da parceria entre o Serviço Diocesano de Catequese e Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil de Leiria-Fátima, e envolve os COV's na realização das atividades.

Mais informações sobre a atividade podem ser conhecidas AQUI. As inscrições decorrem até amanhã, dia 20 de abril, no formulário online criado para o efeito.

Educris|06.05.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades