Braga: Catequistas em formação no projeto «Say Yes»

Projeto de Catequese com adolescentes chega ao terceiro ano

 Departamento Arquidiocese de Catequese de Braga organiza um encontro de formação, a realizar no próximo dia 20 de setembro, para catequistas que ralizam o percurso rumo à JMJ Lisboa 2023 com os adolescentes.

"A inovação projetual exige uma mudança de paradigma da prática catequética que requer um processo formativo responsável alargado aos catequistas intervenientes no processo", lê-se no programa deste projeto de catequese com adolescentes.

Ao longo do ano catequético o Departamento realizar mais três encontros, a 15 de novembro, 31 de janeiro de 2022 e 21 de março para aprofundamento "das etapas de Colónia, Sidney, Madrid e Rio de Janeiro.

"São apresentadas propostas a realizar na e com a comunidade cristã. O projeto final está presente em todas as etapas e inspira-se em aspectos relativos à edificação de uma cultura de encontro. Pretende-se que os grupos de adolescentes, conheçam algumas dimensões da cultura do encontro e identifiquem uma 'periferia' na qual possam intervir, testemunhando a fé, pela caridade e no serviço".

Os interessados devem inscrever-se AQUI

Educris|15.09.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades