Setúbal: Catequistas em tempo de oração online

Seis dezenas de catequistas refletiram sobre a figura de Abraão

“A figura de patriarca Abraão” foi o fio condutor do ‘Retiro de Quaresma’ que o Secretariado Diocesano de Catequese (SDC) de Setúbal promoveu, no passado dia 27 de fevereiro em versão online.

Orientado pelo padre Cláudio Rodrigues a iniciativa permitiu “estar junto dos catequistas e estarmos juntos tendo em conta a situação de confinamento que atravessamos”, afirma o SDC.

Para a catequista Leonor Machado, da Paróquia de Quinta do Anjo, esta foi uma maneira “simples e incisiva” de “pensar a missão do catequista” numa manhã de sábado.

“Fomos conduzidos com entusiasmo pelo Padre Cláudio Rodrigues que, inspirado nas virtudes da figura bíblica do Pai Abraão, nos levou a pensar o essencial da missão do catequista, o reconhecer que é sempre Deus que nos chama à vocação e que continuamente nos molda e assiste na missão, a descobrir que a originalidade reside na obediência fiel e fervorosa ao Amor de Deus e a um cuidar desapegado dos corações dos pequeninos que o Senhor coloca no nosso caminho”, afirmou citada pelo sitio da Diocese de Setúbal na internet.

Para além da meditação do pároco In Solidum de Palmela, o  ‘Retiro de Quaresma’ teve momentos de oração pessoal para os participantes.

“Este tempo, e a realização desta iniciativa neste contexto são uma verdadeira prova de que, quando nos dispomos à presença de Deus nas nossas vidas, não importa o local ou o tempo, Ele coloca-nos em modo de Encontro e está connosco para nos fortalecer e abençoar com a sua Graça”, concluiu a catequista.

Educris|03.03.2021

Imagem: Diocese de Setúbal



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades