«Novo Diretório» é tema do Encontro Interdiocesano de Catequistas

Dioceses do centro de Portugal organizam nova formação centrada no Diretório para a Catequese

O novo Diretório para a Catequese será o tema do 49º Encontro Interdiocesano de Catequistas, a realizar nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro de 2021, este ano totalmente online. Nas atuais circunstâncias, marcados pela pandemia, e na impossibilidade de reunir os catequistas das dioceses de Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre - Castelo Branco, Santarém e Setúbal da forma habitual, em Fátima, o programa foi adaptado para que a formação decorra pelos meios digitais.

A iniciativa tem início na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, pelas 21h00, com a intervenção do diácono Paulo Campino, diretor do Serviço de Catequese de Santarém, e que apresenta uma «Visão geral do Diretório».

No sábado, dia 13, o padre Tiago Neto, do Patriarcado de lisboa, apresenta o tema «Identidade da Catequese», numa sessão online a partir das 15h00. 

No dia 14, domingo,  também a partir das 15h00, Maria Luísa Boléo, do setor da Catequese de Lisboa, apresenta o capítulo X do Diretório, sob o tema «A catequese diante dos cenários culturais contemporâneos». Segue-se um tempo de ateliês para o aprofundamento de alguns dos cenários apresentados com temas como «Catequese e mentalidade científica», «Catequese e cultura digital», «Catequese e bioética», «Catequese e integridade da pessoa e Opção pelos pobres», «Catequese e compromisso ecológico».

Toda a formação decorrerá através da plataforma Zoom. As inscrições decorrem até ao dia 9 de fevereiro através deste FORMULÁRIO.

Programa detalhado do Interdiocesano 2021 AQUI

Educris|23.01.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades