Coimbra: Catequese apresenta campanha de Advento 2020

Proposta enfatiza dimensão da “luz de Deus, que é Jesus” e desafia à “prática do Amor”

O Secretariado da Catequese (SC) da Diocese de Coimbra apresentou hoje uma campanha de Advento para ajudar famílias crianças e famílias a viverem este tempo litúrgico.

Sob o tema «Atraídos pela Luz de Deus que é Jesus, praticamos o Amor, em cada dia do nosso caminho», a iniciativa pretende ajudar a construir “um caminho em que cada dia, desde 29 de novembro até à noite de Natal, se realize em família, uma ação positiva a favor dos outros”, afirma o padre Manuel Ferrão, diretor do SC de Coimbra ao EDUCRIS.

“Queremos praticar o amor em família, educando os mais novos não tanto para receber, mas sobretudo para dar”, diz o responsável que desafia, cada família, a “eleger alguém que esteja a viver com dificuldades, viva sozinho ou precise de ajuda”.

Cada criança vai receber “o desenho do caminho do Advento, em tamanho A4, para ser pintada todos os dias em que a família conseguir realizar a ação proposta e deixar em branco os dias em que se esqueceram ou não a concretizam”.

A 24 de dezembro cada família deve #embrulhar o resultado do seu compromisso de Advento e entregá-lo durante a Eucaristia da noite ou do dia de Natal, “como uma prenda que a família preparou, com todo o carinho e dedicação, para oferecer a Jesus”, afirma o sacerdote.

Para além deste “caminho” o SC propõe a recolha, num mealheiro, de “dinheiro que resulte de renuncias em família” para entrega a uma instituição de solidariedade social.

A Campanha fica completa com a tradicional «Coroa do Advento» que deve ter “uma das velas em cor rosa” e deve ser, “domingo a domingo, colocada na janela ou na porta de entrada da casa”, conclui.

Em anexo encontra a proposta completa em formato PDF

Educris|18.11.2020


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades