Associação de Escolas Católicas deseja «confiança» em início de ano escolar

Mensagem de início de ano lembra ano “singular” e recorda figura de D. Anacleto Oliveira

A Associação Portuguesa de Escolas Católicas enviou hoje uma mensagem de início de ano à escolas de todo o país.

“Todos começámos, por estes dias, um novo ano letivo. A todos os títulos, novo: pela singularidade de cada ano que recomeçamos, pela singularidade deste em relação a todos os outros, pela singularidade do que vem e não sabemos nunca”, lê-se na nota.

Desejando a todas as comunidades educativas “a confiança” num tempo incerto, o presidente da organização católica, diácono Fernando Magalhães, recorda a figura de D. Anacleto Oliveira, agradecendo “o dom” que representou para a Igreja e para a educação cristã.

“Não podemos nem queremos deixar de evocar também o grato dom do Senhor D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo e, em anteriores mandatos, membro da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, partido há dois dias para o Pai. Que, pela intercessão de São Paulo, que ele tanto estudou e nos ensinou, se tenham cumprido as palavras do apóstolo a Timóteo”.

De acordo com o anuário Católico existem em Portugal cerca de 144 escolas católicas que são frequentadas por mais de 70 mil alunos.

Educris|19.09.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades