Fátima acolhe jornada pedagógica

Jornada de formação da Associação Portuguesa de Escolas Católicas realiza-se em Fátima a 28 de junho e conta com a presença de Miguel Ángel Santos Guerra

O pedagogo e escritor espanhol vem a Fátima para mais uma iniciativa da APEC onde proferirá a conferência «Ensinar o ofício de aprender». A presença do autor, entre outros, de obras como «uma seta no alvo - a avaliação como aprendizagem» faz parte do "plano de actividades" desta associação católica de escolas e realiza-se a 28 de junho no Colégio de São Miguel, em Fátima.

"Num quadro de mudanças estruturantes no paradigma educativo urge repensar o papel do professor, enquanto (trans)formador de pessoas, e das instituições de ensino como centros de guarda de identidades e de valores coletivos comuns", refere, e comunicado, a organização da formação.

A iniciativa, que se destina a "diretores e professores das escolas católicas" de todo o país conta, da parte da tarde, com um workshop subordinado ao tema «A avaliação como aprendizagem» coordenado pelo mesmo Miguel Ángel Santos Guerra.

Numa organização da APEC e do Colégio de São Miguel a iniciativa tem o apoio do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

As inscrições decorrem em Formulário ONLINE até ao próximo dia 18 de junho de 2019.

Educris|09.06.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades