Covid-19: Ministério lança «10 conselhos para pais»

O Ministério da Educação lançou hoje um vídeo com «conselhos para os pais» lembrando que “os alunos não estão de férias”.

Em todo o país as aulas presenciais foram interrompidas esta segunda-feira. Mais de dois milhões de alunos e professores iniciam hoje uma nova etapa no seu percurso escolar. No meio da azáfama de uma reorganização familiar, escolar e profissional por que passam tantas famílias o Ministério da Educação enviou o vídeo, “dirigido aos encarregados de educação” onde se recomenda “o cumprimento dos horários estabelecidos pela escola” e que “o trabalho diário dos alunos seja acompanhado”

“Afinal os alunos não estão de férias e meso à distância não se pode faltar às aulas”, sublinham.

Nos demais conselhos o Ministério da Educação desafia os pais a “verificar se todos os trabalhos propostos são realizados” e a manter “o contacto com os professores e diretores de turma” de modo a “ajudar a identificar as dúvidas que os alunos possam querer colocar aos professores”.

Para além das tarefas escolares a tutela vai mais longe e dá “dicas” para que pais e filhos possam aproveitar o tempo de isolamento social “para promover outras atividades que os alunos possam desenvolver em casa, como o exercício físico ou a leitura”.

“Aproveite os tempos livres entre aulas para que haja leitura, muita leitura”, sustentam.

A suspensão das aulas presenciais estende-se, pelo menos, até ao próximo dia 9 de abril em todo o pais.

Até ao momento existem em Portugal 331 casos positivos de Covid-19 e 4592 pessoas permanecem em vigilância pelas autoridades de saúde.

Educris|16.03.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades