Lisboa/educação: Painel evoca Aristides de Sousa Mendes

Escola Professor Pedro d'Orey da Cunha, na Damaia, organizou semana do departamento de Humanidades

O cônsul português em Bordéus durante o período da II Guerra Mundial, Aristides de Sousa Mendes, integra um painel celebrativo criado para a semana do Departamento de Humanidades daquele estabelecimento escolar.

“A construção do painel ficou a cargo do núcleo de estágio da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica após convite da coordenadora do Departamento” afirmou ao EDUCRIS Ana Coimbra e Claudia Feijão docentes da disciplina.

A iniciativa teve em conta “os conteúdos lecionados nas diferentes disciplinas que constituem o Departamento de Humanidades” e onde se encontram as disciplinas de “História, Geografia e Educação Moral e Religiosa Católica”.

“Quisemos recordar o Holocausto e o Antigo Regime” e evocar a memória de “Aristides de Sousa Mendes e do 25 de abril” tendo por base a unidade letiva da “Fraternidade e a Paz” abordada no 7º ano da disciplina de EMRC.

Os alunos de EMRC da turma das estagiárias criaram “várias bandeiras da paz” num trabalho que vai ficar em exposição permanente naquela escola do Patriarcado de Lisboa.

Educris|15.06.2019

 

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades