Guarda: Laudato Si' em destaque no Interescolas

Interescolas diocesano da Guarda realiza-se amanhã, dia 4 de abril, e pretende responder e alertar para os "desafios da Laudato Si'".

«(Des)prende-te para Cuidares da Casa Comum!» é o tema da nova edição da iniciativa que espera reunir no Fundão centenas de alunos do 5º ao 12º ano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

Para a responsável diocesana, Cristina Brito, o encontro pretende "responder aos aos desafios que o Papa nos lança na Carta Encílica Laudato Si'". Para isso o Departamento Diocesano do Ensino Religioso Escolar (DDERE) da Guarda prepara a "plantação de algumas árvores" durante o XXII Encontro Interescolas, "numa região marcada por violentos incêndios há dois anos", sustenta a responsável.

"Cada escola é convidada a trazer uma mensagem que se pressupõe que seja uma forma de agir perante aquilo que o Papa também desafia, a cuidar desta casa comum para todos”.

Na tarde do encontro realizam-se "convívios e jogos" para os mais de "800 alunos esperados".

"Esperamos que seja um dia marcante de convívio, com experiências significativas que eles de alguma forma não esquecem e relembram sempre com muita alegria”, concertiza a docente Cristina Brito 

Educris|03.04.2019

Imagem: Arquivo

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades