Setúbal: Santuário do Cristo Rei recebe Encontro de EMRC

“Eu contigo, consigo…” é o tema que reúne a 3 de abril cerca de três dezenas de estudantes de Educação moral e Religiosa Católica da diocese de Setúbal

“Quisemos, este ano, alterar o paradigma dos nossos encontros diocesanos e vamos até ao Santuário de Cristo Rei para viver um dia de alegria e festa”, garante José Joaquim responsável diocesano da EMRC em declarações ao Educris.

No início do encontro, marcado para 10h00 os alunos vão entregar um “bem alimentar que será destinado à Cáritas paroquial da Cova da Piedade”, explica o docente,

Esperado no encontro é D. José Ornelas, Bispo da diocese de Setúbal, que vai dirigir-se aos alunos de dez agrupamentos escolares, na abertura do encontro.

Os alunos vão visualizar o filme «Greatest Showman», entre as 10h00 e as 12h30. Após o almoço vai ser construído um “mural sobre o tema do encontro” e pelas 16h00 acontece a «Holy Colour», uma novidade no programa.

“Cada encontro Diocesano de EMRC constitui um desafio e é nosso desejo que seja um momento importante na vida escolar dos alunos e professores”, afirma José Joaquim do Secretariado diocesano local para quem a “EMRC deve sempre ajudar o desenvolvimento integral dos alunos que a escolhem em contexto escolar”.

Educris|01.04.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades