Guarda: «Um sorriso por Nampula» em ação solidária

Iniciativa do Departamento Diocesano do Ensino Religioso Escolar (DDERE) da Guarda mobiliza alunos e professores em campanha solidária

«Um Sorriso para Nampula» é o tema da campanha de solidariedade que os docentes de EMRC da Diocese da Guarda promovem, até ao final do ano letivo, em parceria com os Missionários de São João Batista.

"Esta iniciativa além fronteiras, quer ser marco do tema do ano e que vai inspirar também o XXII Interescolas diocesano que se realiza a 4 de abril, no Fundão sob o lema «(Des)prende-te para Cuidares da Casa Comum!»", afirma Estela Brito do DDERE.

"Neste tempo de «Ano da MIssãp» queremos ser concretos na ação através de enúncias a favor da ajuda material para os trabalhos da evangelização, quer nas Igreja novas quer nas de mais antiga tradição. A causa será ajudar o Projeto de Nampula, para o qual as escolas já estão a organizar iniciativas que promovam a angariação de fundos"

O projeto da Escola Polivalente, iniciado à 10 anos na província de nampula, em Moçambique, necessita "de um apoio efetivo de alunos e professores para continuar a cumprir a sua missão naquele território", explica a responsável.

O resultado da campanha «Um Sorriso para Nampula» vai ser entregue ao padre Jacob, responsável por esta obra, no dia 13 de julho em Vilar Formoso.

Educris!30.03.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades