Lisboa: Alunos desafiados a «Celebrar a Vida»

XXI edição do Interescolas do 2º e 3º ciclo do Patriarcado de Lisboa realiza-se em Fátima num dia dedicado aos direitos humanos 

A 2 de abril Fátima acolhe mais uma edição do encontro Interescolas de Lisboa. A iniciativa, que nos anos anteriores tem vindo a reunir cerca de 2 mil alunos do patriarcado, desenvolve-se, este ano, sob o tema «Celebrar a Vida!».

"Na edição deste ano queremos Celebrar a Vida e dar destaque aos «Direitos da Criança», que estão em festa do 30º aniversário e a «Declaração Universal dos Direitos Humanos» no seu 71º aniversário", lê-se num comunicado enviado ao Educris.

A "festa" dos direitos humanos inicia-se pelas 13h00 no Centro paulo VI, em Fátima, com a "habitual festa jovem" que "reúne alunos de toda a diocese. Neste ano em que se assinala os Direitos e a Vida os as escolas vão poder "escolher um Direito, a partir do qual realizarão a sua apresentação com os alunos, individual ou em grupo" com as mais variadas temáticas que vão desde "a dança, o canto, malabarismo, ilusionismo, ventriloquismo e outras ainda mais insuspeitas".

Organizado pelo Secretariado Diocesano do Ensino religioso Escolar (SDER) a iniciativa está já a ser preparada nas escolas com "um aprofundamento temático das unidades letivas que abordam as questões da fraternidade, a pessoa humana e a sua dignidade ou a paz universal".

Educris|15.03.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades