Coimbra: «Da Ardósia ao Tablet» em formação

Duas dezenas de professores de EMRc participam em formação sobre a importância das tecnologias de informação na sala de aula

«Da ardósia ao Tablet - gerir 10 polegadas na aula de EMRC» é o tema da formação creditada que se realiza no seminário maior de Coimbra numa parceria da EMRC com o Centro de Formação Nova Ágora.

Iniciada no passado dia 16 de fevereiro a ação tem continuidade a 16 de março e 6 de abril, sempre das 9h00 às 14h00 e conta com a orientação de Luís Gonçalves.

Ao Educris o formador sustentou a importância de introduzir em sala de aula "novos focos de atenção dos alunos" percecionando que "vivemos num mundo globalizado e a sala de aula não é uma ilha isolada do resto do mundo, pelo que os fenómenos sociais que ocorrem extramuros são, na grande maioria das vezes, mimetizados em comportamentos na sala de aula".

Para o docente a escola atual passou, "num curto espaço de tempo", da "utilização da ardósia para a banalização da utilização de novas tecnologias e entre os jovens e até junto das crianças, começa a ser cada vez mais frequente a presença de smartphones, tablet e/ou o computador na mochila".

A ação quer "ajudar os docentes de EMRC a experimentarem a tecnologia disponível na sala de aula e a integrar os novos recursos de modo a que os alunos aprendam a usá-los de forma correta".

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades