Guarda: Docentes em formação sobre «Sagrada Escritura»

Oficina de formação vai refletir sobre a importância da Bíblia na aula de EMRC

«O Lugar da Sagrada escritura na Didática de EMRC» é o tema da formação que o Departamento do Ensino Religioso Escolar (SDER) da Guarda organiza nos dias 23 de fevereiro, 23 de março e 11 de maio de 2019, no seminário da Guarda.

A iniciativa, realizada em colaboração com o Centro de Formação CFAE- Guarda 1, vai contar com a orientação de Juan Ambrosio, da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e pretende "consolidar conhecimentos sobre as «escrituras sagradas» como territórios de identidade e património da humanidade".

"Queremos fomentar o trabalho colaborativo entre alunos de forma mais frequente e vamos procurar implementar estratégias de trabalho sobre a mensagem Bíblica através da criação de novos recursos adaptados ao estudo do Cristianismo", revela Cristina Brito do SDER local.

Numa altura de profundas mutações nas escolas a responsável lembra que é necessária a alteração das "práticas letivas, recorrendo a uma abordagem mais aprofundada da Sagrada Escritura e a sua ligação aos conteúdos programáticos da disciplina nos diferentes anos de escolaridade".

Para além dos docentes de EMRC da Guarda vão participar na formação professores de outras dioceses do centro do país.

Educris|17.02.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades