«Iniciativas da JMJ são de acesso gratuito», esclarece organização portuguesa

Comité de Organização Local (COL) deu a conhecer custo dos serviços para os peregrinos

“O acesso a todas as iniciativas da JMJ Lisboa é de acesso gratuito, nomeadamente a Missa de Abertura, Acolhimento do Papa, Via-Sacra, Vigília com o Santo Padre e Missa de Envio, entre outros”, esclarece, em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS a organização portuguesa.

O esclarecimento surge, da parte do COL, após terem circulado nas redes sociais, no final do dia de ontem, informações difusas que apontavam para um “custo de 235 euros para ver o Papa” no verão de 2023, o que provocou diversos comentários de desagrado pela situação.

Duarte Ricciardi, Secretário-Executivo do COL da JMJ Lisboa 2023 reafirma que “o acesso à JMJ é sempre gratuito para todas as pessoas” e que, “à semelhança do que acontece em todas as Jornadas”, a organização portuguesa “organiza e disponibiliza opções de pacotes para que os peregrinos se possam inscrever e aceder a um conjunto de serviços, como alojamento, alimentação, transporte e segurança e o kit do peregrino”.

Durante o primeiro dia do Encontro Preparatório Internacional, que Fátima acolhe até esta quarta-feira, o Comité Organizador Local (COL) anunciou “as diversas modalidades de pacotes” que oferecem “um conjunto de serviços organizados pelo COL durante uma semana ou no período escolhido”.

“Os pacotes, que permitem ter acesso a um conjunto de serviços de forma organizada como o alojamento, alimentação, seguro de acidentes pessoais, transporte e o kit do peregrino” tem “várias modalidades”, consoante “o tempo de estadia do peregrino”.

“Vai ser possível adquirir estes pacotes a partir dos 50 euros e até aos 235 euros, mediante a opção escolhida”, assegura a organização.

As inscrições para a JMJ Lisboa 2023 devem abrir até ao final do mês de outubro e serão feitas através do site www.lisboa2023.org

Educris|18.10.2022

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades