Fátima acolhe «Encontro Preparatório Internacional»

Iniciativa conta com a participação do Cardeal Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (DLFV), orgão do Vaticano responsável pela promoção da Jornada Mundial da Juventude

O comité organizador local da JMJ Lisboa 2023 vai organizar o Encontro Preparatório Internacional, de 17 a 19 de outubro, em Fátima.

O encontro decorre no Centro Pastoral Paulo VI, e conta com a presença de Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (DLFV), Cardeal Farrell, na sessão de abertura, a 17 de outubro.

"Esta iniciativa reúne as equipas de todas as Direções do Comité Organizador Local da JMJ Lisboa 2023, representantes das Conferências Episcopais e Pastoral Juvenil de todo o mundo, assim como de movimentos, congregações, o encontro pretende dar a conhecer a organização da JMJ Lisboa 2023", explica a organização em comunicado.

O objetivo passa por "partilhar a cultura e identidade do país e cidade que vai acolher o próximo encontro mundial dos jovens com o Papa", aos vários participantes.

Procurando em conjunto pensarem a JMJ, o Encontro Internacional preparatório é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (DLFV) realizado em duas edições, a primeira após uma JMJ, em Roma, como encerramento do encontro e lançamento do próximo; e a segunda a decorrer cerca de um ano antes de cada JMJ, no país/cidade onde acontecerá, como preparação da mesma.

Educris|13.10.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades