Organização Portuguesa desafia jovens de todo o mundo para corrida solidária

Iniciativa que decorre entre 20 e 23 de outubro

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, em parceria com o Move Sports, e com o patrocínio oficial da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, vão promover a segunda edição da World Youth Day Global Race, uma corrida virtual que decorre à escala mundial entre os dias 20 e 23 de outubro de 2022.

De forma inovadora, a corrida desafia os participantes em todo o mundo a competirem entre si, através da inscrição na plataforma ou na aplicação da WYD Global Race. Através da doação simbólica de 4€, a World Youth Day Global Race irá contribuir para reduzir a pegada carbónica da JMJ Lisboa 2023, através da plantação de árvores e da reflorestação de zonas que serão cedidas pelo Arouca Geopark - parceira desta edição - e geridas pela GTI – Global Tree Initiative, uma plataforma que permite registar a plantação de árvores e selecionar a causa a apoiar.

A WYD Global Race terminará no dia 23 de outubro, com várias corridas organizadas nos vários Comités Organizadores Diocesanos (CODs) de Portugal, ajudando a mobilizar para esta iniciativa aqueles que preferem cumprir o desafio com outros participantes.

Educris|05.10.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades