Igreja/Media: «Jornadas de Comunicação» dedicadas à JMJ Lisboa 2023

Iniciativa decorre hoje e amanhã, dia 23 de setembro, em Fátima

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 é o tema central das Jornadas Nacionais de Comunicação Social, organizadas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, da Conferência Episcopal Portuguesa, e que decorrem de 22 a 23 de setembro, na Domus Carmeli em Fátima.

Dedicada ao tema “Comunicar a JMJ Lisboa2023”, a iniciativa pretende dar a conhecer a organização local da JMJ Lisboa 2023 e aprofundar a forma de comunicar um encontro com esta dimensão internacional, abordando também a experiência de edições anteriores da JMJ, realizadas no Panamá, Rio de Janeiro e Madrid.

Com a presença de D. João Lavrador, Presidente da Comissão Episcopal da Cultura Bens Culturais e Comunicações Sociais, de Isabel Figueiredo, Diretora do Secretariado Nacional da Pastoral das Comunicações Sociais e do Professor Dr. Nelson Ribeiro, Diretor da Faculdade de Ciências Humanas da UCP. O encontro contará ainda com a intervenção de D. Américo Aguiar, Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, bem como de Duarte Ricciardi, Secretário Executivo, de Ana Alves, Diretora de Comunicação da JMJLisboa2023 e de Catarina Burnay, coordenadora do Mestrado em Ciências da Comunicação, da FCH da Universidade Católica de Lisboa.

Tendo como parceira a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa, no segundo dia das Jornadas Nacionais de Comunicação Social vão ser organizados workshops que permitirão aos participantes aliar a teoria e a prática no exercício da Comunicação.

Para presença nas Jornadas Nacionais de Comunicação Social é necessária a inscrição através do link.

Educris|22.09.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades