Porto: «KM11» vai construir «Logótipo humano JMJ Lisboa 2023» (C\vídeo)

Iniciativa tem lugar no próximo dia 23 de julho, no terreiro da Sé do Porto

D. Manuel Linda, bispo do Porto, desafia todos, “dos 0 aos 100 anos”, a criar um logótipo humano, “talvez o maior alguma vez realizado em Portugal”.

Numa mensagem vídeo o bispo do Porto diz-se, também ele, “convocado” para a iniciativa que quer ser “o maior logotipo das JMJ”.

“És convidado a dar corpo à construção deste logotipo que há-de impressionar a partir do ar e das fotografias que forem realizadas”, desenvolve.

Integrado na atividade ‘Km11’ a iniciativa realiza-se pelas 9h00 e é uma iniciativa conjunta das dioceses de Braga, Bragança-Miranda, Lamego, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.

Pensado em 2020, por ocasião de uma iniciativa que foi “suprimida pela pandemia”, o ‘Km11’ evoca o episódio bíblico dos ‘Discípulos de Emaús’, recordando a distância [sensivelmente 11 quilómetros] entre Jerusalém e aquela localidade.

A iniciativa inicia-se a 23 de julho, sábado, com a realização do «Logótipo Humano JMJ Lisboa 2023». Segue-se um dia de “visitas livres pela cidade do Porto” que culmina, às 18h00, com um Sun Set animado pela banda Follow Him. À noite os participantes tomam parte de uma vigilia de oração presidida por D. Manuel Linda.

A 24 de julho o dia fica marcado pela celebração da eucaristia, presidida pelo bispo do Porto, e Os interessados podem fazer a sua inscrição AQUI

Educris|14.07.2022

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades