JMJ Lisboa 2023: Escolas Católicas realizam «Assembleia de Alunos»

Iniciativa realiza-se a 7 de maio e apela à mobilização dos mais novos

A Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) realiza, no próximo dia 7 de maio, em Fátima, uma «Assembleia de Alunos» no “âmbito da preparação para a Jornada Mundial da Juventude que Lisboa acolhe no próximo ano”.

A assembleia vai contar com “equipa coordenadora nacional da JMJ Lisboa 2023” e os “pivots das escolas com 3.º ciclo e ensino secundário, acompanhados de dois ou três alunos”, explicita a organização em comunicado.

Na manhã do dia 7 de maio, e após um momento de acolhimento e oração, os alunos das escolas católicas vão tomar “o pulso ao tanto que temos de fazer neste caminho de preparação e ao que se espera das instituições de ensino católicas” num evento que contempla as componentes pastoral e logística.

Já no ano passado o Comité de Organização Local da JMJ Lisboa 2023, havia estado reunido com a APEC e apelou a "uma mobilização em massa das Escolas católicas Portuguesas para o evento”.

Na ocasião o diácono Fernando Magalhães, presidente da APEC prometeu à organização portuguesa "toda a colaboração das escolas católicas neste desafio de sensibilizarmos e mobilizarmos as nossas comunidades educativas" e afirmou estar a preparar "aula da disciplina de EMRC para se apresentar a JMJ" bem como um plano para introduzir a oração da JMJ nas missas e celebrações das nossas escolas”, sustentou.

Para o mês de junho, no dia 4, também em Fátima, a APEC promove um “encontro de formação para os educadores não docentes”, que vai contar com uma conferência proferida por D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, e a participação da Comunidade Shalom.

Educris|06.05.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades