Braga: Catequistas desafiados a «ver com o coração»

Dia Arquidiocesano do Catequista vai ter edição online inédita

No próximo dia 12 de setembro, sábado, a partir das 15h00, a ‘reunião magna’ dos catequistas da Arquidiocese de Braga vai realizar-se na rede social Facebook.

“O encontro, apesar de virtual, terá várias iniciativas, à semelhança do que já tem acontecido noutros anos”, revela o Cónego Luís Miguel Rodrigues, Presidente da Comissão Arquidiocesana para a Educação Cristã, no comunicado do Departamento de Catequese da Arquidiocese de Braga, que organiza a iniciativa.

“Ver com o coração” é o tema abrangente de uma iniciativa que prevê “um tempo de oração, bem como a apresentação de uma Mensagem do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga”, revela anota.

Também o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Nuno Almeida, vai refletir sobre “o papel do catequista e a arte de acompanhar os catequizandos”.

Novidade desde ano é a presença de “alguns humoristas convidados” que “vão ajudar a sublinhar o essencial da mensagem do samaritano e dos catequistas empenhados em evangelizar nesta era digital”, afirma o responsável da Comissão.

No encontro haverá também lugar á reflexão sobre o modo de fazer catequese em tempos de pandemia numa altura “em que a cultura do encontro tanto se modificou” partindo do documento Orientações para a Catequese em tempo de Pandemia, que pretende ser "um guia orientador para o trabalho diocesano e pastoral de cada comunidade cristã" e resulta dos contributos "dos vários secretariados diocesanos em ligação com o Secretariado Nacional da Educação Cristã".

Educris|03.09.2020

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades